Página Inicial O Gacc e a Batalha Contra o Câncer

Notícias

O Gacc e a Batalha Contra o Câncer

Faleceu na madrugada desta quinta-feira, 17, um dos assistidos pelo Grupo de Apoio à Criança Com Câncer (GACC), Josemar Ferreira da Silva Júnior, vítima de um tumor ósseo (Câncer no osso).

Josemar tinha 15 anos e há seis lutava contra o câncer que acabou por vitimá-lo. Morador de um bairro carente de Aracaju, fica impossível imaginar como seria sua vida sem o apoio incondicional do Gacc depois do diagnóstico.

Durante todo o tempo em que passou em tratamento, Josemar recebeu toda a assistência da instituição, inclusive na compra de medicamentos quimioterápicos, já que por diversas vezes faltava medicação no Hospital do Estado. O Gacc, por sua vez, garantia além da medicação, a realização de exames de alta complexidade, apoio psicológico, nutricional e social que se estendia para toda a família.

Nessa mesma situação encontram-se milhares de crianças e adolescentes que vivem à margem da pobreza com o descaso do poder público. É aí que entra o trabalho das casas de apoio em todo o Brasil, juntamente com seus parceiros e voluntários, num incansável trabalho de formiguinha, acolhendo sem distinção todos que as procuram, amenizando o sofrimento dos acolhidos e humanizando o tratamento do câncer infantojuvenil.

Assim como o Josemar, milhares de crianças e adolescentes passam pela problemática da falta de medicamentos e de comprometimento do poder público. A salvação tem sido as casas de apoio, como o Gacc de Sergipe que luta diariamente para proporcionar o melhor acolhimento no momento muito difícil na vida desses guerreiros na batalha incansável pela vida.      

O caminho é árduo, contínuo, mas é também cheio de vitórias e esperanças graças às pessoas que em determinado momento de suas vidas pararam para pensar no próximo. A oportunidade de dividir sua vida com quem tem menos que você é muito fácil, basta dar uma passadinha no Gacc ou ligar: 3211-5642.

Pronto, você agora é um voluntário! 

publicidade
prêmios