Objetivo: espaço humanizado direcionado aos adolescentes usuários do GACC/SE
Atividades: organizar a sala (jogos e brinquedos); apoio na execução das atividades e organizar os lanches.
Objetivo: proporcionar acompanhamento biopsicossocial a crianças com diagnóstico de câncer ou doenças hematológicas usuárias do GACC/SE na perspectiva de contribuir para o fortalecimento dos direitos à convivência familiar, comunitária e a saúde.
Atividades: organizar tarefas, a sala (jogos e brinquedos), os lanches; apoio na execução das atividades, na hora da rodinha e nas apresentações de teatro e apresentações em datas comemorativas; confecção das lembrancinhas para datas comemorativas, decorar a brinquedoteca e acompanhar em atividades externas.
Objetivo: promover passeios para eventos culturais e recreativos.
Atividades: acompanhar as crianças, distribuir/doar lanches, organizar brincadeiras, sugerir locais para passeio e participar de reuniões.
Objetivo: proporcionar o fortalecimento de vínculo entre a instituição e a família usuária por meio do contato direto entre voluntários, colaboradores e membros das famílias na localidade onde estas estão inseridas.
Atividades: proporcionar momentos de entretenimento e lazer, entrega de cesta básica, doação de bens móveis, utensílios de casa, roupas e brinquedos (de acordo com a necessidade da família), organizar e doar alimentos para café da manhã ou almoço.
Objetivo: comemorar mensalmente o aniversário dos acolhidos pela instituição.
Atividades: doar necessidades para festa (descartáveis, refrigerante, presentes...), participar na organização, apoio na decoração, organizar pratinhos e servir.
Objetivo: proporcionar aos pais e responsáveis das crianças assistidas momentos reflexivos com temas considerados relevantes para a sua formação e enfrentamento da doença.
Atividades: organização da sala e do material, zelar pelo material, receber os participantes, doação de lanches e presentes para pais aniversariantes, organizar e servir o lanche, fazer atividades recreativas com as crianças na brinquedoteca.
Objetivo: contribuir para a atenção na identificação precoce do câncer e doenças raras em crianças e adolescentes de forma a reduzir o tempo entre diagnóstico, início de tratamento e o controle da doença, nos municípios e comunidades parceiras.
Atividades: ter disponibilidade para viagem para interior, articular secretarias de saúde para recebimento do projeto e realizar ação junto a equipe técnica do projeto oferecendo apoio operacional.
Objetivo: incentivar a sociedade a doar sangue e medula óssea sensibilizando-a quanto a importância deste ato que salva vidas.
Atividades: participar de ações de mobilização em bairros e comunidades diversas e fazer o cadastro de pessoas interessadas
Objetivo: realizar atividades artesanais, elevar a autoestima dos participantes, afastar a ociosidade durante a hospedagem, gerar renda para famílias envolvidas, captar recursos para instituição.
Atividades: ministrar cursos, auxiliar na produção e atuar em eventos e vendas.
Objetivo: colaborar para a transformação do ambiente onde as crianças e adolescentes encontram-se hospitalizadas promovendo ações que vislumbrem o seu bem-estar bem como do seu acompanhante por meio da atuação de voluntários e equipe multidisciplinar do GACC/SE.
Atividades: distribuir lanche, brinquedoteca e visita ao leito.
Objetivo: facilitar os processos de expressão de sentimentos e de comunicação e integração entre a criança hospitalizada, vítima de patologia oncológica, e a equipe de cuidados, contribuindo, assim, para seu restabelecimento mais rápido e confortável.
Atividades: visita ao leito e realização de atividades recreativas.
Objetivo: sensibilizar pessoas, a partir de um compromisso social, a assumirem a condição de padrinho ou madrinha de crianças e adolescentes do GACC/SE contribuindo assim, para a formação pessoal e para a melhoria da qualidade de vida destes usuários.
Atividades: divulgação através de redes sociais e eventos; apadrinhar.
Objetivo: multiplicar informações sobre a instituição, projetos, ações e promoções utilizando banners nas redes sociais fornecidos pelo GACC/SE.
Atividades: publicação de banners e vídeos (post, story) nas redes sociais; divulgação dos canais de comunicação da instituição (site, Instagram, WhatsApp); reuniões (online ou presencial) em dias agendados em calendário. Frequência mínima de publicação: semanal (ou conforme necessidades).
Atividades que os voluntários podem participar além do projeto escolhido.
- Recepcionar visitantes na casa de apoio (terça e quinta às 9h ou 15h / sábado às 9h);
- Representar a instituição em eventos;
- Permanecer em stand institucional em eventos;
- Acompanhar usuários em atendimento de saúde (TFD, CASE, exames, consultas...);
- Apoio em eventos – datas comemorativas;
- Acompanhar equipe técnica em ações comunitárias.
Copyright © Todos os direitos reservados
Desenvolvido pela IDEIAUP