Página Inicial “Encontros - Cuidando de Quem Cuida” projeto oferece cursos profissionalizantes

Notícias

“Encontros - Cuidando de Quem Cuida” projeto oferece cursos profissionalizantes

Em parceria com a Capemisa Social, o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC/SE) promove curso de capacitação profissional para as mães das crianças e adolescentes acolhidos pela instituição.

Iniciadas nos dias 12 e 14 deste mês, na sala de projetos do Instituto Sociocultural do Gacc/SE, as atividades do projeto “Cuidando de Quem Cuida” acontecem em paralelo ao projeto “Aprender Brincando”, às terças e quintas.

 

Enquanto as crianças desenvolvem tarefas lúdico educativas, as mães participam de cursos profissionalizantes. A promoção da qualificação profissional - aliada a iniciativas de autocuidado e bem-estar - contribuem para a melhoria da qualidade de vida, a autonomia financeira e, ainda, o protagonismo feminino no mercado de trabalho.

 

Sobre o projeto

Com o apoio financeiro da Capemisa Social, e coordenado pelo setor de Serviço Social da instituição, o projeto faz parte das ações desenvolvidas pelo Gacc desde o ano de 2000.

 

O “Encontros - Cuidando de Quem Cuida”, tem a finalidade de realizar capacitações por meio de cursos e oficinas, atividades de lazer e práticas integrativas - para as mães e/ou responsáveis pelas crianças e adolescentes acolhidos pela instituição.

Dessa forma, auxilia no cuidado e gerenciamento do lar, bem como proporciona o desenvolvimento de novas fontes de rendas, visto que o tratamento oncológico demanda, muitas vezes, da abdicação do trabalho fora da residência  e o cuidado integral para com o paciente.

 

O Gacc enxerga, ainda, a necessidade de cuidar dos pais e responsáveis por cada criança acolhida pela instituição, acolhendo-os e fortalecendo-os durante o tratamento de seus filhos.

 

Sobre os cursos

Serão ofertadas oficinas de capacitação de patchwork - que consiste em uma técnica que produz diferentes padrões com retalhos de tecido; pintura de tecidos; artesanato de mão livre; e corte e costura.

 

Cada oficina terá duração de três meses e serão ofertadas semanalmente, ministradas por instrutores das referidas áreas, nas terças e quintas, das 14h às 17h.

 

Por Alda Santiago (Jornalista do GACC/SE)

publicidade
Banner CBG
prêmios