As ações acontecem de 24/11 a 29/11. PARTICIPE e DOE!
Desde 2019, anualmente, diversas Organizações Não Governamentais (ONGs) de diversas causas e cidades sergipanas se unem para celebrar o maior movimento pela cultura da doação no Brasil. O Dia de Doar - 28/1 é uma ação nacional realizada pela Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), celebrado na última terça do mês de novembro anualmente.
O estado de Sergipe, com a participação do Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Sergipe (GACC/SE), não fica de fora. O Movimento Doa Sergipe realiza a campanha comunitária com o Dia de Doar Sergipe, com objetivo de fomentar a cultura da doação e fortalecer o terceiro setor no estado.
O QUE DOAR?
Várias ações serão realizadas pelas instituições que aderiram ao Dia de Doar Sergipe, que contará com a participação massiva da sociedade civil. A cada ano a sociedade civil abraça a causa de arrecadação de doações, são elas: alimentos, material de higiene e limpeza, brinquedos, roupas e calçados, cabelo, doação de sangue, doação de ração animal, fralda descartável e doação financeira.
ONDE DOAR?
São diversos pontos de coleta. As doações podem ser feitas nos locais indicados no Site Doa Sergipe e no instagram Doa Sergipe ou participando das ações. Confira abaixo também a lista de locais:
Aracaju
J Peixoto Supermercado
Ceasa
Supertem Supermercado
Umbaúba
Supermercado Oliveira
Barbosa Supermercado
Fármácia JB
Nossa Senhora do Socorro
Shopping Prêmio
PROGRAMAÇÃO
No Dia de Doar Sergipe 2023, as ações da programação serão realizadas em vários locais e horários, ao mesmo tempo. Confira:
Acesse o instagram Doa Sergipe confira todas as informações. Cada ONG tem sua própria campanha de arrecadação financeira por meio de PIX.
ONGS PARTICIPANTES
O Dia de Doar 2023 conta com a participação das seguintes ONGs:
GACC Sergipe
Ações com Amor
Ágatha Instituto Social
Induman
Casa Santa Zita
Projeto Estrelas do Mar
A Chave do Futuro
SOS Mediação Sergipe
Por Tíffany Tavares (Ascom GACC/SE)
Copyright © Todos os direitos reservados
Desenvolvido pela IDEIAUP