Página Inicial Representantes do GACC/SE buscam apoio de membros do Congresso Nacional

Notícias

Representantes do GACC/SE buscam apoio de membros do Congresso Nacional

Diante das dificuldades enfrentadas pelas Organizações da Sociedade Civil (OSC’s), no tocante ao apoio de assistência social e de saúde à pessoas com câncer, doenças raras e hematológicas, o Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Sergipe (GACC/SE) tomou a iniciativa de dialogar em defesa das causas e direitos dos(as) acolhidos(as), com membros do Congresso Nacional, nos dias 3 e 4/10, em Brasília.

Entre as pautas, a implantação da Lei 14.308, de 2022, que institui a Política Nacional de Atenção à Oncologia Pediátrica, em Sergipe, além do planejamento de condução das emendas parlamentares da Câmara dos Deputados e do Senado, além de representantes do Governo Federal. 

A gerente de projetos e captação de recursos Regimari Dias e o gerente de relações institucionais, Fred Gomes, reuniram-se durante os dois, com parlamentares em seus gabinetes em Brasília, com objetivo de angariar recursos financeiros e dar continuidade aos serviços prestados de assistência social e de saúde aos acolhidos(as) da instituição.

“Reforço nosso agradecimento. Enquanto OSCs, não fazemos nada sozinhos, por isso nossa presença aqui é fundamental.  Nós existimos porque o Estado é incapaz de chegar nas inúmeras problemáticas sociais. O nosso trabalho precisa ser articulado, em conjunto, para que consigamos amenizar o impacto da situação difícil de saúde que as pessoas enfrentam”, refletiu a gerente Regimari Dias.

O gerente de relações institucionais do GACC/SE, Fred Gomes agradeceu a todos os parlamentares que receberam e escutaram as demandas da instituição. “Espero que tenhamos bons resultados para as nossas crianças e adolescentes que lutam contra o câncer em Sergipe. Voltamos esperançosos para colher os frutos que plantamos aqui, no intuito de proporcionar assistência social e de saúde cada vez melhores. Estou muito feliz. Temos uma grande ajuda da sociedade sergipana, pela qual temos eterna gratidão, mas é preciso um trabalho em conjunto, onde todos se somam à causa do câncer infantojuvenil. Nossas despesas aumentam cada vez mais, então precisamos de mais recursos para manter o tratamento de excelência aos nossos acolhidos e dar continuidade à construção da nossa sede, que será iniciada ainda em 2023”, ressaltou.

Os representantes do GACC/SE foram recebidos pelos(as) deputados(as) federais, Ícaro Barbosa Costa, Fábio Reis, Katarina Feitosa, Thiago de Joaldo, João Daniel, Iandra Barreto; pelos senadores por Sergipe, Alessandro Vieira e Rogério Carvalho; pela secretária nacional de Renda de Cidadania do Governo Federal, Eliane Aquino, e pelo secretário-geral da Presidência da República, Márcio Macedo. 

Por Tíffany Tavares (Ascom GACC/SE)
Fotos: Divulgação

 

publicidade
Banner CBG
prêmios