Aconteceu na tarde de quinta-feira, 3/8, mais uma edição do Projeto Adoleteca, realizado pelo Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Sergipe (GACC/SE) no auditório da Casa de Apoio, em Aracaju.
Com objetivo de ampliar o desenvolvimento dos adolescentes acolhidos da instituição, nesta edição, a programação do Projeto Adoleteca contou com a participação dos radialistas voluntários da Radioweb do GACC/SE, Carla Souza e Wendell Oliveira, que abordaram na palestra desde a história do rádio até a criação do rádio online ou radioweb.
“O tema do bate-papo realmente atrai a atenção dos adolescentes que gostam de explorar a tecnologia e comunicação e é o que a geração atual vivencia. Então esta é a oportunidade de despertá-los e incentivá-los, inclusive, para uma possibilidade de entrada no mercado de trabalho”, declara a voluntária do GACC/SE, Carla Souza.
A radialista declara sobre a importância do Projeto Adoleteca no desenvolvimento psicossocial do filho. “Tive a experiência como mãe do Rafael, então adolescente acolhido aqui no GACC/SE. Ele tinha aulas de computação e adorava. Atualmente, ele tem 23 anos e trabalha com informática e tecnologia, vive disso e ama o que faz. Então, nosso objetivo na instituição é levar conhecimento para os nossos acolhidos, com a finalidade de estimular novos rumos de vida”, finaliza.
O Projeto Adoleteca é realizado duas vezes ao mês e tem a coordenação dos profissionais do GACC/SE: a assistente social Ana Elisa de Jesus e o psicólogo Andrei Albuquerque. As próximas edições serão aulas práticas de comunicação com a vivência dos adolescentes acolhidos dentro do estúdio da Rádioweb GACC/SE e da Rádio Cultura FM 107.5 MHz.
Por Tíffany Tavares (Ascom GACC/SE)
Fotos: Everton Marques
Copyright © Todos os direitos reservados
Desenvolvido pela IDEIAUP