O Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC/SE) inaugurou na tarde do dia 1º/9, ambientes da Casa de Apoio de Aracaju, com a presença de colaboradores(as), voluntários (as), doadores(as), assistidos(as) e familiares.
Pela manhã, houve missa conduzida pelo Padre Givanildo, com a Benção dos Ambientes; a tarde aconteceu o descerramento da placa de reforma da Casa de Apoio e o toque do Sino Encantado, anúncio de superação de tratamento com crianças acolhidas pelo GACC/SE.
O gerente de relações institucionais do GACC/SE, Fred Gomes, afirma que a reinauguração dos espaços da Casa de Apoio é a continuidade do trabalho humanizado, em respeito às famílias assistidas, à sociedade, aos empresários, aos doadores, aos parlamentares, a todos que se unem à causa e que acreditam no trabalho realizado durante 22 anos.
“Aqui se inicia uma nova história, de curas, vitórias de lutas contra o câncer e esses espaços humanizados trazem mais esperança, mais conforto, com cores lúdicas que remetem a alegria e à paz. Tenho certeza de que pais, mães e assistidos, saindo do ambiente hospitalar e vindo para a Casa de Apoio, ao encontrarem esse espaço humanizado e acolhedor, terão a esperança de dias melhores para vencer o câncer”, expressa.
Maria Mônica Santos, mora na cidade de Aquidabã, distante 98 Km da capital Aracaju, e recebe assistência do GACC/SE, para o tratamento do filho de 11 anos, Lucas Gabriel dos Santos.
“Temos um atendimento imprescindível multidisciplinar, um trabalho excelente e se todos que puderem colaborar de alguma maneira, saibam que estarão ajudando no tratamento mais digno, a dezenas de crianças e adolescentes assistidos pelo GACC/SE, que muitas vezes passam por dificuldade como o desemprego, fome e até falta de moradia”, enfatiza.
Sobre o GACC/SE
Criado em 1999 com intuito de humanizar o tratamento infanto juvenil, acolhendo crianças e adolescentes com câncer prestando-lhes todo o apoio psicossocial durante o tratamento, garantindo-lhes o direito à saúde e à vida.
A reinauguração da Casa de Apoio de Aracaju promove mais humanização ao acolhimento das crianças e adolescentes, por meio de projetos, ações e ambientes lúdicos, com cores que remetem à esperança, vida e prosperidade.
Cerca de 90 crianças e adolescentes em tratamento de câncer, doenças hematológicas e alguns tipos de doenças raras. São ofertados serviços de assistência social, psicologia, odontologia, pediatria, pedagógico, acolhimento de hospedagem, alimentação para as crianças e seus familiares.
Por Tíffany Tavares - Assessoria de Comunicação GACC/SE
Confira as fotos do evento:
Copyright © Todos os direitos reservados
Desenvolvido pela IDEIAUP